sábado, 8 de outubro de 2011

Falha em trem da CPTM deixa estações do Metrô lotadas

Estação Anhangabaú, no Centro de São Paulo, fica lotada de passageiros com falha em linha da CPTM (Foto: Reprodução/TV Globo)
Estação Anhangabaú ficou lotada, devido à problemas na CPTM


Fonte: G1

A falha em uma composição na Linha 12-Safira da CPTM, entre as estações Brás e Tatuapé, causou superlotação de passageiros em algumas estações da Linha 3-Vermelha do Metrô (Palmeiras Barra Funda - Corinthians Itaquera) na noite desta sexta-feira (7), segundo a assessoria de imprensa da empresa de transporte. O problema teve início às 17h50 desta sexta e já foi solucionado, com o sistema sendo normalizado às 19h, segundo a assessoria da CPTM.
O acúmulo de passageiros nas estações do Metrô, no entanto, prosseguiu, já que com a implantação da operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) o sistema passou a receber os passageiros da CPTM que se dirigiam à Zona Leste da capital. 
Devido ao problema no trem da CPTM, alguns passageiros não esperaram o restabelecimento do serviço e desceram na via, obrigando a paralisação, por medida de segurança, de toda a circulação de trens nas linhas 11-Coral e 12-Safira. Segundo a companhia, a operação de trens entre as estações Tatuapé e Calmon Viana, na Linha 12-Safira, e entre Tatuapé e Guaianazes, na Linha 11-Coral, não foi afetada.
Além disso, devido a uma falha no equipamento de via na Estação de Metrô Palmeiras Barra Funda, os trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada no início da noite. Por conta deste problema, houve grande concentração de passageiros nas plataformas e estações, mas a falha foi solucionada antes da implantação da operação Paese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores