sábado, 8 de outubro de 2011

'Embarque na Leitura' da Estação Paraíso ganha novo patrocinador

Embarque na Leitura
Fonte: Metrô

Nesta sexta (dia 7), na estação Paraíso do Metrô, um evento marcou a chegada de novo patrocinador para a biblioteca Embarque na Leitura. A empresa sueca SSAB, fabricante de aços de alta resistência, firmou parceria com o Instituto Brasil Leitor (IBL), com o compromisso de incentivar a leitura e contribuir para o desenvolvimento social do país.
A unidade da estação Paraíso foi a primeira a ser inaugurada, em setembro de 2004 e é a mais movimentada do projeto. Com um acervo de 6.632 exemplares e 20.642 “sócios”, ela empresta em média 2.000 livros por mês.
O idealizador das bibliotecas e diretor geral do IBL, William Nacked, agradeceu à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e ao Metrô o constante apoio dado ao projeto. Segundo ele, compreender a importância do incentivo à leitura ajuda a manter o excelente atendimento e os acervos nas bibliotecas de todo o Brasil. “Com o apoio de patrocinadores já conseguimos implantar dez unidades em estações de trem, metrô e terminais de ônibus”, conta.
Raul Cristiano, coordenador de comunicação da STM, ressaltou a importância das bibliotecas dentro das estações. “Temos que levar a cultura onde o povo está. Só assim teremos uma melhoria na qualidade da educação em todos os níveis. E esse esforço deve ser coletivo”, afirma.
O usuário do Metrô e leitor Alberto Hiroshi, um dos primeiros a se associar à unidade Paraíso, parabenizou a iniciativa. “Espero que melhore a cada dia. Sou um apaixonado por livros. Já emprestei quase 400 exemplares", diz.
Paulo Seabra, gerente geral da SSAB no Brasil, reconheceu a importância do projeto. “Resolvemos patrocinar a iniciativa por entender que a cultura é o alicerce para o desenvolvimento sustentável de uma sociedade. Estamos dando nossa parcela de contribuição para a construção de um Brasil mais competitivo", declara.
O evento contou com a apresentação do Coral do “Projeto Pequeno Cidadão”, de Piracicaba. Um grupo de 25 adolescentes apresentou músicas relacionadas ao meio ambiente e à preservação da natureza, entre as quais, “O Sal da Terra”, de Beto Guedes e “Oh Chuva”, do grupo Fala Mansa.

Como se inscrever:
Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência (original e cópia) e entregar uma foto 3x4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. Após o cadastro, é fornecida uma carteira de identificação que deverá ser apresentada na hora de fazer o empréstimo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h.
Além da estação Paraíso, existem também bibliotecas nas estações Tatuapé e Santa Cecília do Metrô, e Brás, da CPTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores