terça-feira, 1 de novembro de 2011

Após pedido, Metrô aumenta oferta na Linha 5-Lilás

Aos sábados, Linha 5-Lilás estava com lotação considerável.
Por Diego Silva

Após um pedido meu ao presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, em reunião ocorrida no primeiro semestre desse ano, a Linha 5-Lilás ganhou mais um trem nos horários mais críticos, principalmente aos sábados. Durante passagens nesta linha em finais de semana, observamos muita lotação nas estações de Largo Treze e Santo Amaro, com apenas 3 trens em operação. Logisticamente falando, era pouco para uma demanda tão grande, com um tempo de espera de cinco a oito minutos.
Observando isso, demos a sugestão ao presidente Sérgio Avelleda, e o mesmo conferiu de perto a situação, dando parecer favorável ao pedido. A Linha 5-Lilás teve um aumento na sua oferta de lugares, distribuindo melhor o fluxo de usuários, reduzindo o tempo de espera e levando as pessoas mais rápido para casa.

O Metrô está ampliando a Linha 5-Lilás até Chácara Klabin (onde irá integrar com a Linha 2-Verde). Com isso, será mais rápida a integração dos usuários da Zona Sul de São Paulo com a região central, principalmente da Avenida Paulista. Com a aquisição de mais 26 trens, será possível chegar ao centro em muito menos tempo. Atualmente, os usuários estão preferindo utilizar a Linha 4-Amarela na estação Pinheiros, após utilizar a Linha 9-Esmeralda da CPTM na estação de Santo Amaro. Em breve, isso não será mais necessário. Já em 2013, a primeira nova estação da Linha 5 (Adolfo Pinheiro) entrará em operação, e será questão de tempo o restante das estações entrarem em pleno funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores