sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Linha 2-Verde e 4-Amarela terão horários ampliados

Trem Mafersa em reforma na Alstom (ex-D36, atual L36)
Fonte: CPTM

A partir da próxima segunda-feira, dia 12, o trecho entre as estações Butantã e Paulista, da Linha 4-Amarela, inicia a operação comercial em horário integral, das 4h40 até meia-noite, inclusive aos sábados. Anteriormente, o embarque era das 4h40 às 21h.
A ampliação do horário vai atender principalmente os universitários e trabalhadores noturnos que precisam utilizar o sistema metroviário até à zero hora.
Já as estações República e Luz, que serão inauguradas no próximo dia 15, vão funcionar das 10h às 15h, também aos sábados. Essas duas estações permanecerão com o horário de funcionamento diferenciado até a avaliação de todos os seus itens operacionais, a fim de garantir a operação do sistema com plena segurança e confiabilidade.

Ampliação de Horário na Linha 2-Verde

As estações Tamanduateí e Vila Prudente da Linha 2-Verde também começam a operar em horário integral a partir da próxima segunda-feira [dia 12], das 4h40 até meia-noite, incluindo sábados e domingos.

Ponte Orca Cidade Universitária - Vila Madalena encerra as atividades

Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela, a partir do próximo dia 12, o serviço da Ponte ORCA que liga as estações Cidade Universitária da [Linha 9 - Esmeralda da CPTM] e Vila Madalena [da Linha 2 - Verde do Metrô] será desativado. O último dia de operação desta Ponte Orca será nesta sexta, 09/09, das 21h às 22h30.

O objetivo da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, ao implantar o serviço gratuito Ponte Orca, gerenciado pela EMTU/SP, foi intensificar a integração das linhas da CPTM e do Metrô, fazendo com que o usuário economizasse tempo em seu deslocamento, sem necessidade de transitar pelas estações Barra Funda, Sé e Paraíso. À medida que a rede metroviária foi ampliada, o serviço foi sendo reduzido e dando lugar às conexões do sistema metroferroviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores