sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Reformas no Metrô avançam, e mais um trem foi recebido

Trem Frota I - Metrô recebeu mais um dos trens modernizados
Por Diego Silva

O Metrô está recebendo de volta os antigos trens que foram modernizados. Dessa vez, retornou a unidade I12 (ex-12/A12), que se envolveu em um acidente com a unidade 214 (atual G14) na região da Ana Rosa, em meados de 2010. O choque entre os trens causou um abalo na estrutura do Budd 12, que foi o primeiro a ser enviado para reforma. Sua modernização demorou mais tempo que o trem seguinte (a unidade A15 seguiu para modernização tempos depois, e voltou bem antes).
A frota I (que são os trens que circulam na Linha 1-Azul, fabricados em 1974), ganhou reforços estruturais, nova máscara facial, novos freios, ar-condicionado, novo layout e maior confiabilidade em seus diversos sistemas. A cabine também é nova, ampliando a visão do operador. Os trens da Frota I deverão entrar em operação entre o fim desse ano e o princípio de 2012, segundo expectativas. Esses trens estão equipados com receptores de CBTC, que é a nova sinalização escolhida pelo Metrô para aumentar a eficiência e eficácia do sistema, reduzindo intervalos e aproximando trens.
Os trens já recebidos: I12 e I15 (Ex- A12 e A15, frota Budd, Linha 1-Azul); J31 (Ex- A31, frota Budd lote II, Linha 1-Azul); K01, K07 e K24 (Ex- 301, 307 e 324, frota Cobrasma, Linha 3-Vermelha); L26 e L27 (Ex- 326 e 327, frota Mafersa, Linha 3-Vermelha). A expectativa é modernizar os 98 trens das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha até o fim de 2013, além da aquisição de mais 15 trens para ambas as linhas.

Trem da Frota I do Metrô de São Paulo ganhou novo interior, com ar-condicionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores