quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Metrô avalia monotrilho do ABC

A empresa malaia Scomi irá fornecer os monotrilhos da Linha 17-Ouro do Metrô
Fonte: Revista Ferroviária

O Metrô de São Paulo estuda a criação de uma nova linha de monotrilho da Estação Tamanduateí, na Linha 2-Verde, até a região do Grande ABC. A informação foi dada, ontem, 14, pelo assessor técnico de Planejamento do Metrô de São Paulo, Epaminondas Duarte Júnior, durante a 17ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Aeamesp. O sistema é o favorito pela pequena parcela de desapropriações ao longo do trajeto, baixa emissão de ruído e por ser totalmente elétrico, não poluindo o meio ambiente.
O estudo prevê a implantação de um sistema de monotrilho que parte da Estação Tamanduateí, na região sudeste da cidade, seguindo pela Rodovia Anchieta, chegando até a Estrada do Alvarenga, em Diadema.
O projeto segue a atual preferência de São Paulo pelo sistema de monotrilho que já conta com a extensão da Linha 2-Verde (Vila Prudente-Cidade Tiradentes) em obras e com o contrato assinado com o consórcio Integração (Scomi Engineering, Andrade Gutierrez, CR Almeida e MPE) para a implantação da Linha 17-Ouro (Jabaquara-Aeroporto de Congonhas-Morumbi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores