sábado, 24 de setembro de 2011

Desde ontem, Luz e República operam das 09h às 16h

Trem da Linha 4-Amarela - Pátio da Vila Sônia
Fonte: STM

A operação comercial das estações Luz e República será ampliada em duas horas e passará a funcionar das 9h às 16h, amanhã. O novo horário de funcionamento da Linha 4-Amarela foi anunciado pelo secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, durante a entrega do bicicletário da Estação Butantã, hoje.
Até o dia 30, toda a primeira fase da Linha 4-Amarela, de Butantã até Luz, funcionará das 4h40 às 24h – mesmo horário das demais linhas do Metrô.
Atualmente, os passageiros que usam a Linha 4-Amarela já podem fazer a integração com as linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera -Palmeiras/Barra Funda), respectivamente, nas estações Luz, Paulista e República, além de integração com a CPTM nas estações Pinheiros e Luz.

Próxima etapa da Linha 4
O Metrô de São Paulo já colocou em licitação a segunda fase de implantação da Linha 4-Amarela, que compreende a complementação das estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis/Mackenzie, São Paulo/Morumbi e a implantação de cerca de 1 km de túnel e a estação (com terminal de ônibus) Vila Sônia. A segunda fase da linha, que inclui a aquisição de mais 15 trens pela concessionária ViaQuatro, será entregue gradativamente à população até 2014. Com isso, a demanda diária da Linha-4 passará a mais de 900 mil passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores