terça-feira, 27 de setembro de 2011

Brooklin terá demolições com a Linha 17-Ouro

Monotrilho Scomi - Modelo similar deverá circular na Linha 17-Ouro
Fonte: Revista Ferroviária

O monotrilho que formará a Linha 17-Ouro do Metrô também levará a desapropriações e demolições na região do Brooklin e de Santo Amaro, na zona sul. Inicialmente, o ramal conectará o Aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi, na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No percurso, o viaduto do monotrilho deverá passar sob um trecho da Ponte Octavio Frias de Oliveira. Isso ocorrerá na alça de acesso da ligação da Marginal do Pinheiros, sentido Lapa, com a Avenida Jornalista Roberto Marinho.
Ao todo, 162 imóveis serão desapropriados - 46 só na Avenida Washington Luís, boa parte perto do aeroporto. O Metrô está fazendo o cadastramento dos imóveis para saber quantos deverão ser demolidos. Somente após essa etapa será possível definir a área total.
Quando estiver completa, a linha chegará à Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela, na zona oeste.

4 comentários:

Ines Lobo disse...

O governo pretende fazer METRO na Faria Lima e Monotrilho no Morumbi/ Paraisópolis. Claro para rico Metro para favelado e pobres MONOTRILHO.

Isto é o Brasil! LIXO para pobre!

Ines

Ines Lobo disse...

VocEs concordam com esta discriminacaão? EU NÃO CONCORDO! Todos merecem o melhor, e o melhor é METRO!

Ines Lobo disse...

Quero ver nossos ilustríssimos governantes terem coragem de fazer Monotrilho na FARIA LIMA, nos Jardins....

Diego Silva disse...

Prezada Ines Lobo, não existe discriminação por parte do governo do estado. A escolha de monotrilho para essa região é simples: não tem como cavar túnel. E além do mais, fazer metrô elevado ocuparia grande parte das ruas, para construir vigas. Portanto, o monotrilho é muito mais prático e moderno, sendo construído mais rápido e sendo tão eficiente quanto o metrô convencional.

Postar um comentário

Seguidores