segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Blog Metrô em Foco: chegou a hora da virada

Diego Silva - Pátio de Itaquera - Trem Frota H
Por Diego Silva

Uma dúvida grande está pairando a cabeça desse que vos escreve: porque esse blog tem tantas dificuldades para alcançar um número bom de visitas? Concordo plenamente que o blog Metrô em Foco merece mais atenção, mas ainda falta alguma coisa que poderia fazer a página ganhar o mesmo índice de sua co-irmã CPTM em Foco.
Mas os bastidores desse blog estão incendiando. Temos muitas cartas na manga, e apesar da fraqueza de material exposta até agora, estamos preparando algo que dará muita visibilidade para o blog Metrô em Foco. Um trabalho que deverá ser digno de milhares de visitas por dia, e equilibrando o número de leitores com os principais blogueiros de transportes metropolitanos.
O maior problema ainda não foi resolvido: dar uma identidade ao blog. Esse novo cenário, com um trem da ViaQuatro, agradou alguns, mas não é definitivo. Ainda estamos procurando a melhor imagem, assim como foi conseguido no Blog CPTM em Foco. Então, preparem-se para grandes novidades no blog Metrô em Foco, pois estamos quietinhos, mas na primeira oportunidade, daremos a volta por cima.

8 comentários:

diego fernando disse...

Diego,boa tarde!!
Olha a "Metrô em foco" é um blog muito bom,não melhor que a "Cptm em foco" por enquanto,mas seja qual for a novidade estou ansioso e desejo-lhes o maior sucesso possível!!
E não tenham dúvida nenhuma de que darão a volta por cima!!

Diego Silva disse...

Diego, o blog Metrô em Foco sofre de um problema crônico de falta de atenção da minha parte. Dá muito trabalho administrar dois blogs, e as novidades sempre vem do lado da CPTM. Mas estou trabalhando nos bastidores para esse blog ser vencedor.

Anônimo disse...

Não quero crer que você esteja doente por status e fama por Blogs e redes sociais,virou doença já,acorda rapaz!

O arquiteto disse...

Bom meu caro Diego Silva, eu acredito que o blog do metro em foco, não tenha tanto notoriedade como o da cptm, pelo simples fato de que o metro em si apesar de todos o problemas de lotacao e outras coisas e considerado um tranporte que sempre traz novidades dia a dia, e é visivel ao olhar do usuario. Ja a cptm anda a passos lentos, quase parando, e todos aqui querem novidades, e o blog cptm em foco, faz esse servico com e perfeicao, e posso ser ate um pouco injusto, mas boa parte dos usuarios do metro e composto por um publico, um pouco mais elitizado", e por incrivel que pareça, esse publico não tem muito interesse por fatos do cotidiano.Ma sseu blog sobre o metro tende a crescer, e claro que o caro Blogueiro trabalhara para isso acontecer.

Diego Silva disse...

Prezado anônimo, eu não estou doente por status ou fama. Quando me coloquei à disposição para criar o blog do Metrô, sabia que haveria certa dificuldade para conciliar com o 'CPTM em Foco'. Não quero parecer um viciado, mas tudo o que faço, gosto de fazer da maneira correta. Apenas quero fazer dessa página um serviço de utilidade pública, sem querer priorizar fama ou status, e sim, dar informação para o usuário ou admirador, de maneira coerente.

Diego Silva disse...

Arquiteto, de fato, o Metrô em Foco não tem tanta notoriedade, pois ainda está dando seus primeiros passos. Mas como eu citei, estou preparando boas novas nos bastidores, e espero que tudo dê certo, dentro em breve. Farei o possível para esse blog ser informativo e útil, assim como o 'CPTM em Foco' é hoje. Obrigado pela participação!

Daniel disse...

Olá.
Pode ser impressão minha, mas eu tenho notado que de umas 2 semanas para cá, este blog tem crescido mais, um dos sinais mais visíveis disso, são os comentários que os posts publicados ultimamente têm recebido, coisa que até o mês de setembro não era tão comum de acontecer.

O autor até comentou sobre o cenário que não era definitivo, na qual era um trem da linha amarela, e eu gostaria de dizer que foi de você ter removido ele e colocado este atual e alterado a cor do texto para branco, pois o antigo combinado com o texto todo em amarelo, dificultava um pouco a leitura, já que o outro cenário possuía tons amarelo.

Diego Silva disse...

Olá Daniel, não é impressão sua... o Blog Metrô em Foco está crescendo sim. São novidades que estão chegando aos montes, e nos bastidores, muitas coisas estão sendo preparadas.
Eu tive muitos problemas para acertar um cenário legal para esse blog, e ainda não está da maneira que eu queria. Mas até acertar uma boa foto, essa do Mafersa irá servir. Eu também estava com dificuldade para ler o blog, e foi isso que motivou a troca do cenário.

Postar um comentário

Seguidores