sábado, 2 de julho de 2011

Tribunal de Justiça cassa liminar, e Linha 17-Ouro tem suas obras aprovadas

Fonte e imagem: Metrô

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo cassou a liminar que impedia a finalização do processo licitatório da Linha 17-Ouro (Jabaquara-Congonhas-Morumbi), do Metrô. Com a decisão, o contrato que permite a execução da obra pode ser assinado.
A nova linha, que vai operar em via elevada e em sistema de monotrilho, conectará, quando pronta, a rede metro-ferroviária ao aeroporto de Congonhas e atenderá importantes eixos de deslocamento da zona sul da capital.
Os trens passarão sobre as avenidas Água Espraiada, Washington Luiz, Marginal Pinheiros, Perimetral Sul (em implantação pela Prefeitura) e Jorge João Saad, atendendo também a comunidade de Paraisópolis. No total, serão 17,9 km de extensão e 18 estações.
Técnicos do Metrô preveem que o primeiro trecho da linha, o que liga Congonhas à Estação Morumbi, da Linha 9-Esmeralda, da CPTM, entre em operação em 2014.
Além da conexão com a Linha 9, a Linha 17-Ouro também se integrará com as linhas 1-Azul (Estação Jabaquara), 5-Lilás (Estação Água Espraiada) e 4-Amarela, na Estação São Paulo-Morumbi.

2 comentários:

Anônimo disse...

que absurdo , vao passar por cima do cemiterio do Morumbi? como vao fazer a escavação ??

nao da pra acreditar

Yagami disse...

Vai ter porra nenhuam de escavação,e ainda bem que aprovaram pois essa riquinhos de merda jah tentaram teh impedir a Linha 6 se ser construída -.-

Postar um comentário

Seguidores