sábado, 16 de julho de 2011

Metrô garante mais 26 trens para Linha 5-Lilás

Foto: Derick Toshiba
Fonte: Metrô

Em aquisição garantida pelo governo do Estado, o Metrô de São Paulo terá mais 26 trens novos em sua frota para operar na Linha 5-Lilás, que funciona atualmente entre Capão Redondo e Largo Treze, em Santo Amaro, e que está em obras de expansão até a estação Chácara Klabin (local de integração com a Linha 2-Verde), passando pela estação Santa Cruz (integração com a Linha 1-Azul). O primeiro destes 26 trens, com seis carros cada, será entregue em 2013, ano da inauguração da estação Adolfo Pinheiro (os demais trens serão fornecidos progressivamente, dentro do período de 40 meses).
Os novos 26 trens da Linha 5-Lilás (cuja frota atual é de 8 trens) serão fornecidos pela fabricante espanhola CAF, que possui fábrica no município paulista de Hortolândia, após vencer concorrência internacional (regida por normas do Banco Mundial- BIRD, que financiará o investimento), com o valor de R$ 615.103.680,10.
Projeto Executivo da Linha 5-Lilás
Outra decisão relativa à expansão da Linha-5 Lilás, refere-se a elaboração do projeto executivo de obras civis e o acompanhamento técnico das obras. A prestação de serviços técnicos especializados de engenharia ficará a cargo do Consórcio Geodata, selecionado pelo Metrô de São Paulo.
Mais quinze trens para as Linhas 1, 2 e 3 do Metrô
Paralelamente a aquisição dos novos trens para a Linha 5-Lilás, no próximo dia 28, o Metrô também realizará audiência pública para discutir a aquisição de 15 novos trens para as linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), totalizando 41 novas composições (246 carros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores