quarta-feira, 8 de junho de 2011

Governador entregará 2 primeiros trens reformados

Fonte: Metrô
Imagem: Acervo pessoal Diego Silva (autor desconhecido)

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, entregam nesta sexta-feira (10/6), os dois primeiros trens modernizados do Metrô, na Estação Palmeiras–Barra Funda, e mais três novas composições para a CPTM, na Estação da Luz.
As duas composições, de seis carros cada, são as primeiras de um lote de 98 unidades - 51 da Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 47 da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) do Metrô que passarão por modernização.
Os trens modernizados ganharam ar-condicionado, câmeras de vigilância (quatro por carro), sensores para detecção de fumaça, sistema de informação audiovisual (monitores e displays), monitoramento contínuo dos equipamentos pelo operador (data bus) e sistema de freios com controle de patinagem, entre outros.
As três novas composições da CPTM são equipadas com tecnologia de ponta como ar-condicionado, câmeras de vigilância, sistema de informação audiovisual (monitores de vídeo e displays). Com essas três unidades, o número de novos trens entregues chega a 53, de um total de 105 adquiridos nos últimos 5 anos.

2 comentários:

Bruno disse...

Gostei muito dos trens modernizados pelo METRO-SP principalmente da FROTA J ficou muito bonito de frente e internamente!!! No começo eu não era à favor de modernizar os trens antigos do METRO pois como eles trem frente já modelada e feita em Fibra de Vidro e não em Inox, pensei que o governo iria só envelopalos com ar-condicionado e os repintalos internamente e externamente, mais quando eu vi que os mudou geral fiquei muito contente pois ficaram como novos!!!!!!!

As 3 unidades novas que vão ser entregues pelo Governador são o Q40, Q41 e Q42? Essas unidades vão para que linha?

Diego Silva disse...

Bruno, as unidades série 7000 irão ser distribuídas de acordo com a necessidade. Queria relevar para comentar somente de Metrô por aqui. Comentários de CPTM, no blog CPTM em Foco. Grato.

Postar um comentário

Seguidores