sexta-feira, 20 de maio de 2011

Posicionamento do Metrô sobre a Linha 6-Laranja

Fonte: Metrô de São Paulo
Imagem: Montagem

Sobre o projeto da futura Linha 6-Laranja (Brasilândia-São Joaquim), o Metrô esclarece que:

1. Visando melhor equilíbrio do projeto da futura Linha 6-Laranja, a Companhia está reavaliando a localização da futura Estação Angélica, em razão dela estar a apenas 610 m da futura Estação Higienópolis-Mackenzie e a 1.500m da futura Estação PUC-Cardoso de Almeida.

2. Essa reavaliação tem caráter exclusivamente técnico, em nada motivada por pressão dos moradores da região de Higienópolis, a favor ou contra a estação.

3. No momento, a área técnica do Metrô estuda a melhor localização de uma nova estação que atenda à FAAP, Av. Angélica, Praça Vilaboim e Estádio do Pacaembu.

4. A definição da nova localização depende da conclusão de estudos geotécnicos e do melhor posicionamento para a implantação da obra, de forma a causar o menor impacto na região.

5. Essa definição constará no projeto básico da futura Linha 6-Laranja, cuja conclusão será no final deste ano.

6. A futura Linha 6-Laranja, com 13,5 km e 14 estações, deverá transportar cerca de 638 mil passageiros por dia. A linha fará integração com as linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô e com a Linha 7-Rubi da CPTM. 


4 comentários:

Bruno disse...

Quando começar a fazer a Estação Água Branca vai fazer uma nova pra CPTM? Certo?

Diego Silva disse...

Acredito que sim, pois haverá a necessidade de uma estação de integração entre as linhas 6-Laranja e 7-Rubi. Com isso, é grande a possibilidade de haver a construção da nova Água Branca.

Bruno disse...

Tenho uma dúvida meio boba mais que está me encafifando muito!!!
Como que no pátio de Belém tem unidades da Linha-02 e da Linha-01? e a frota G já circulou alguma vez na Linha-03?

As linhas 4 e 5 tem Bitola de 1,435m, com isso os trens dessas linhas são mais estreitos dos trens das outras linhas?

Diego Silva disse...

Olá Bruno. No EPB (Estacionamento e Pátio do Belém), tem sido comum ver trens das linhas 1-azul e 2-verde. Acontece que ali é um ponto de estacionamento para os mesmos, quando vão fazer manutenção ou troca de algum equipamento. Esses trens manobram na região da Sé, para poderem acessar à linha 3, e posteriormente, estacionar em EPB. O Frota G não circulou na Linha 3, mas sim o Frota E (Milenio).

As linhas 4-Amarela e 5-Lilás são sim de bitola standart (1,435 m), mas os trens possuem o mesmo espaço util dos demais, não sendo mais estreitos como você citou.

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