quarta-feira, 6 de abril de 2011

Projeto Tira-Dúvidas registra 5.600 atendimentos gratuitos

Fonte: Site Metrô
 
Dúvidas de gramática, concordância verbal, redação, uso da crase, regra de três, estatística, matemática financeira e porcentagem foram as mais requisitadas nos cerca de 5,6 mil atendimentos gratuitos feitos pelos postos do "Tira-Dúvidas" instalados nas estações Brás da CPTM e Consolação do Metrô, desde a implantação do projeto, em fevereiro de 2010. O serviço é uma parceria entre a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), a CPTM, o Metrô e a Estácio, instituição de ensino superior credenciada após seleção.

Professores de português e matemática da Estácio se revezam no atendimento aos usuários. Para tirarem suas dúvidas sobre as matérias, os interessados devem se dirigir a um dos postos sem nenhum agendamento. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, na Consolação, das 9h às 17h, e no Brás, das 10h às 19h. Quem mais procura o serviço são usuários da rede metro-ferroviária em busca de reforço escolar, preparação para vestibular ou concursos. A maioria tem entre 20 e 40 anos.

Na Estação Consolação do Metrô, o "Tira-Dúvidas" começou a funcionar em outubro de 2010. Em cinco meses, 2 mil pessoas foram atendidas, sendo que 50% pediram esclarecimentos sobre matemática e os outros 50% questionaram sobre português.

Já na Estação Brás da CPTM, o atendimento existe desde fevereiro de 2010. No primeiro ano, 3,2 mil pessoas procuraram o serviço. A solicitação maior foi por matemática: 67%. As dúvidas sobre português atingiram 33% do atendimento total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores