quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mais de 500 crianças são sócias da biblioteca ´´Embarque na Leitura`` do Metrô

Fonte: Site Metrô

O gosto pelos livros anda contagiando as crianças que passam pelo Metrô. Nas bibliotecas do “Embarque na Leitura”, o público infantil (até 12 anos) já contabilizou 529 sócios, nas quatro unidades, que estão localizadas nas estações Paraíso, Tatuapé, Santa Cecília e Brás (CPTM).
Entre os cadastrados, há um verdadeiro campeão: Emerson Rocha Galvão, de 10 anos. O garoto realizou nada menos do que 101 empréstimos. “Gosto de ler histórias engraçadas, principalmente para passar o tempo. Aprendo muito com meus livros”, contou.
As meninas também têm vez nas bibliotecas. Lídia dos Santos Ramalho, de 9 anos, já leu 43 exemplares. De acordo com ela, para ter acesso às publicações, sua mãe sequer precisa mudar o trajeto diário. “Ela pega os livros na volta do trabalho”, explicou.
De modo geral, o público mirim do “Embarque na Leitura” é 70% feminino e 30% masculino. As crianças têm idade média de 9 a 10 anos e estudam no ensino fundamental.
Na hora da escolha, os pequenos tem à disposição prateleiras que reúnem um acervo de 3.979 títulos, o que corresponde a 22,5% da quantidade total. Entre as publicações prediletas estão as sagas do bruxo “Harry Potter”, “Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “O Pequeno Príncipe”, “O Ladrão de Raios” e “O Menino Maluquinho”.

Participe
O projeto “Embarque na Leitura” está em atividade desde 2004. O acervo das quatro bibliotecas dispõe de uma coleção de 17.644 títulos, entre literatura, auto-ajuda, infanto-juvenil, filosofia, religião, ciências sociais, linguística, artes e história.
Para se associar é bem simples. Basta apresentar RG, CPF e comprovante de endereço (original e cópia), além de 1 foto 3x4 para a confecção da carteirinha de sócio. O serviço é totalmente gratuito.
Os usuários podem fazer empréstimos de no máximo três livros, podendo devolvê-los em até 10 dias, com possibilidade de renovação. O horário de funcionamento das bibliotecas é de segunda à sexta-feira, das 11h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores