quinta-feira, 28 de abril de 2011

Linha 4-Amarela irá extender o horário de funcionamento

Fonte: Diário da CPTM / Jornal Destak

A partir do dia 2 de maio, próxima segunda, as estações já inauguradas da Linha 4 - Amarela (Paulista, Faria Lima e Butantã) passam a funcionar das 4h40 às 15h, de segunda a sexta-feira (incluso feriados). Hoje elas operam das 8h às 15h.   
Ontem o governo estadual anunciou ainda a abertura da estação Pinheiros no dia 16. Foi nas obras dela que em 2007 uma cratera se abriu e matou sete pessoas.   
O horário de funcionamento e sua integração com a estação de mesmo nome da Linha 9 - Esmeralda da CPTM não foram anunciados.   
A previsão é concluir a primeira etapa da Linha 4 - Amarela até o final deste ano. Para isso, ainda faltam as estações República (que terá integração com a Linha 3 - Vermelha) e Luz (com integração com a Linha 1 - Azul) e a operação da linha das 4h40 às 24h. A partir do momento que esse trecho estiver operando, a previsão é atender cerca de 700 mil passageiros/dia.   
A segunda fase da Linha 4 - Amarela só deve ficar pronta em 2014. Ela prevê extensão até a Vila Sônia e estações intermediárias (Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi) completando os 12,8 km previstos e 900 mil usuários/dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores