quinta-feira, 31 de março de 2011

Piano no Metrô: venha mostrar seu talento!

Piano na Estação Sé (Linha 3-Vermelha)

Todos os dias, praticamente três milhões de pessoas utilizam os trens do Metrô de São Paulo. Há alguns dias, os usuários que passam pela estação Sé notaram algo diferente perto do poço central da estação: um piano. Assim como existem pianos em algumas estações da CPTM (o mais famoso deles está na Luz), o Metrô de São Paulo, após receber uma sugestão nossa, disponibilizou quatro instrumentos em suas estações. Desde então, usuários que sabem tocar piano, ou mesmo curiosos que nunca tiveram a chance de estar perto desse tão conceituado instrumento musical podem tocar os mesmos. No início, o Piano na Luz (na CPTM) teve grande receptividade, e todos os dias, diversas pessoas fazem uma pausa em seus afazeres para poder usufruir de alguns minutos de boa música. Nesse projeto, foram descobertos alguns talentos, que foram chamados pela CPTM para gravarem o cd Piano na Luz, lançado recentemente pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Agora, o Metrô de São Paulo embarca nessa ideia, e um dos pianos está na mais movimentada estação do sistema, a Sé. Ponto de encontro das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, a estação está localizada no marco zero da cidade de São Paulo, e diariamente, milhares de pessoas passam por ali. Não é muito difícil encontrar alguém tocando no piano, seja melodias clássicas, sejam as mais simples. Com isso, o Metrô atrai novos talentos, que durante seu embarque ou desembarque, pode parar para apreciar e tocar um instrumento clássico. Além da estação Sé, o Metrô disponibilizou pianos também na estação Santana (Linha 1-Azul), Tamanduateí (Linha 2-Verde) e Largo Treze (Linha 5-Lilás). Fica o convite para vocês que lêem o blog, quando passarem por tais estações, observarem e também participarem desse projeto. Venha mostrar seu talento!

Piano na Estação Tamanduateí (Linha 2-Verde)

3 comentários:

Jane Darckê disse...

Eu já sabia dessa iniciativa, mas só vi hoje, no metrô Santana. Amei! Tinha um senhor todo arrumadinho,tocando, e ensinando "macetes" a dois jovens com piercings e tatuagens... Foi lindo vê-lo tocar, e mais lindo ainda ver como a música une gerações, estilos e gostos... trechos de Tom Jobim, Franz Liszt, Clayderman e Noel Rosa, ali, desfilando na multidão, espalhando notas no ar... Parabéns!

Diego Silva disse...

Jane, o piano no Metrô foi uma grande ideia que demos ao presidente Sérgio Avelleda, que aceitou e tem sido um grande sucesso. Eu fico contente de ter participado dessa ideia, principalmente ao ver os usuários dando um show a parte.

Unknown disse...

Ameiii a idéia, na Estação Tamanduateí está sendo um sucesso. Grandes talentos sendo revelados!!!

Postar um comentário

Seguidores