segunda-feira, 28 de março de 2011

Frota H da Linha 3 completa um ano de operação

H64 correndo pela Linha 3-Vermelha

Saudações a todos! Hoje, 28 de março, o trem da Frota H do Metrô completa um ano de serviços prestados. Há exatos 365 dias, na estação Tatuapé, a primeira unidade dessa série era entregue para a população da Linha 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda à Corinthians-Itaquera). Depois de muita espera por novos trens por parte da população, o governo de São Paulo criou o projeto Expansão SP, que visava modernizar todo o sistema de transporte sobre trilhos, e com esse projeto, o Metrô foi beneficiado com a compra de 18 unidades dessa frota, além de outros trens mais, que foram divididos em: 10 unidades para a linha 3-Vermelha e 8 unidades para a linha 1-Azul.

Primeiro novo trem do Metrô construído na CAF, em Beasain (Espanha)

Primeiro novo trem recém-chegado ao pátio de Itaquera

Na solenidade de entrega desse primeiro trem, estivemos presentes com diversos outros fãs da ferrovia, fotógrafos e admiradores da CPTM e do Metrô (na ocasião, também foi entregue o primeiro novo trem da CPTM, o CAF série 7000). Um verdadeiro encontro para celebrar a chegada do mais novo membro da frota ferroviária metropolitana paulista. Ao contrário do novo trem da CPTM, o novo trem do Metrô não causou tanto frissom entre os curiosos, uma vez que o Metrô não necessitava tanto assim de novos trens, sendo que o sistema absorvia a demanda de maneira eficiente. Após os discursos das autoridades, o primeiro novo trem foi entregue à população pelo então presidente Jorge Fagalli, juntamente do então governador José Serra. O novo trem partiu da estação Tatuapé sentido Palmeiras-Barra Funda.

Salão de passageiros do trem Frota H - mais espaço para os usuários

Atualmente, todas as unidades encontram-se em operação nas suas linhas destacadas, e os usuários aprovaram a entrega dos novos trens. Na Linha 3-Vermelha, o índice de aprovação é bastante alto, uma vez que o ar-condicionado das composições traz mais conforto aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores